O Honda Prologue teve sua produção iniciada em Ramos Arizpe, no estado mexicano de Coahuila, onde a General Motors produz também os elétricos Chevrolet Equinox EV e Blazer EV, ampliando assim o volume local.
Fruto de um acordo com a GM, o Honda Prologue 2024 é praticamente filho único, já que a marca japonesa está considerando construir uma “Gigafactory” no Canadá, onde até o primeiro-ministro do país já se reuniu com a montadora, pois o investimento é de quase US$ 14 bilhões.
Todavia, a Honda não deve encerrar a parceria com a GM até pelo menos o fim da vida útil do Prologue, uma vez que em 2026, a Série 0 canadense incluirá uma gama de carros elétricos e se espera que a maioria seja do segmento médio.
Outro motivo para manter o acordo é o Novo Acura ZDX, que compartilha a mesma plataforma com o Honda Prologue, também com produção mexicana, sendo ambos maiores que o CR-V e assim se posicionando mais acima.
Oferecido nas versões EX, Touring e Elite, o Honda Prologue 2024 tem propulsão dianteira ou integral, entregando autonomia de 483 km, com padrão de recarga como da GM.
Por lá, o Honda Prologue 2024 tem rodas aro 21 polegadas e interior com cluster de 11 polegadas e multimídia com tela de 11,3 polegadas, com projeção sem fio de Android Auto e CarPlay, sistemas que a GM não usará em seus carros elétricos.
O Prologue poderia ser vendido no mercado brasileiro? Sua proposta de carro elétrico, casa com a nova política estratégica da Honda para o mercado global e ações como o e:NY1 na Europa, reforçam a ideia de que a marca queira ir em mercados da América Latina.
Como o México tem acordo automotivo com 41 países, entre eles Brasil e Argentina, o Prologue pode chegar ao mercado nacional como SUV elétrico topo de linha, acima do CR-V Hybrid e na versão Touring.
[Fonte: GM Authority]
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!