Nós geralmente reclamamos dos radares e existem muitos motivos para isso, assim como também existem muitos deles em todo lugar, mesmo que em locais onde ninguém sonharia em ver um dispositivo de fiscalização eletrônica.
Na França, terra de Rémi Gaillard, que já se travestiu de radar móvel e teve que correr da polícia várias vezes, alguém resolveu sequestrar um radar de fiscalização eletrônica e mandá-lo para bem longe.
Não se sabe exatamente de que estrada francesa ele foi retirado, mas suspeita-se que seja de Ossés, uma comuna francesa perto dos Pirineus, porém, o dispositivo eletrônico foi encontrado por aventureiros em uma trilha no Monte Baigura.
Para quem não sabe, o tal monte fica no País Basco, ou seja, na Espanha. Os montanhistas estranharam certo dia encontrar uma caixa metálica que mais parecia um bunker diminuto da Segunda Guerra.
A caixa sinistra estava bem no meio da trilha e este é o último lugar onde você imaginaria um radar de fiscalização eletrônica. O dispositivo, dentro da caixa blindada – para evitar vandalismo – flagrou muitos montanhistas, bem como alguns sobre bicicletas de estilo mountain bike.
Un radar déplacé et déposé sur les pentes du mont Baigura au Pays Basque
➡️ https://t.co/z4Pa2sg3ut pic.twitter.com/BTArkHDBVG— France Bleu (@francebleu) January 28, 2024
Naturalmente, ele está desligado, mas mesmo assim, chama atenção de quem passa no local e também parece um protesto contra o governo francês. Isso parece plausível, já que manifestações de ruralistas na França, têm preocupado Paris.
Em Ossés, o radar na montanha é o assunto do momento e até um canal de TV francês da região, deixou a seguinte mensagem aos praticantes de esportes no local: “Cuidado os corredores que vão rápido demais, vocês correm o risco de levar um flash!”
Nenhum grupo “terrorista” assumiu o atentado contra o radar francês, mas segundo a lei do país, vandalizar radares de trânsito dá multa de € 75.000 (R$ 401,8 mil) e cinco anos de prisão.
Na Itália, um homem conhecido como “Fleximan” é procurado por danificar vários radares. Seria ele? Bem, por ora, a França terá de pedir à Espanha, a repatriação do radar sequestrado.
[Fonte: Auto Plus]
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!