O BYD Dolphin, compacto elétrico que mexeu com o mercado de carros elétricos de entrada no Brasil, agora traz duas novas versões, sendo elas Diamond e Plus com preços de R$ 149.800 e R$ 179.800, respectivamente.
A primeira é como a versão anterior que, segundo a BYD, já teve mais de 5.000 unidades vendidas, mantendo o mesmo conteúdo, bateria e desempenho.
Já o Dolphin Plus é a resposta da BYD ao ORA 03 GT, com visual tendo pintura em dois tons, com cor contrastante cobrindo capô, teto e colunas, além de rodas de liga leve aro 17 polegadas com design aerodinâmico.
Ele incorpora ainda bateria Blade de 60,48 kWh e possui autonomia de 427 km no ciclo WLTP, tendo ainda motor elétrico de 204 cavalos, indo de 0 a 100 km/h em 7 segundos e com velocidade máxima de 160 km/h.
O Dolphin Plus conta ainda com teto panorâmico com persiana elétrica e bancos esportivos com ajustes elétricos, bem como câmeras 360° e visão panorâmica, Apple Carplay, Android Auto e comandos de voz.
Há também piloto automático adaptativo, sistema de detecção de ponto cego, assistente de faixas, leitor de placas de velocidade, alerta de tráfego cruzado dianteiro, e traseiro com auxílio de frenagem e sensor de pressão nos pneus.
Outros itens que faltavam na versão de acesso, como carregamento por indução para smartphones no console e aquecimento dos bancos, estão presentes na Plus, assim como a função VtoL (Vehicle to Load) para usar a bateria de carro como fonte de energia e alimentar equipamentos externos como cafeteira, notebook e outros aparelhos.
Mantendo a função OTA de atualização remota, o BYD Dolphin 2024 Plus vem nas cores Azul Surfing com Cinza Dolphin, Preto Delan com Cinza Atlantis, Rosa Afterglow com Cinza Dolphin e Branco Ski com Cinza Dolphin.
Com a nova versão, o BYD Dolphin se ajusta ao rival, porém, reduz a eventual possibilidade de vermos um BYD Seal de 204 cavalos no mercado, pelo menos para brigar com o Corolla Hybrid.
BYD Dolphin 2024 – Galeria de fotos
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!