O Citroën Basalt acabou de ser mostrado para o mercado nacional e até o final do ano, ganha seu espaço no portfólio da marca francesa no Brasil. Da mesma forma, ele aparecerá na Índia, mas a Europa também pode ser um alvo.
Assim os novos C3 e C3 Aircross, o Basalt poderia ganhar seu espaço no mercado europeu como um crossover elétrico de estilo cupê, atuando assim com a dupla de ë-C3 por lá. Nesse caso, seria provavelmente chamado Citroën ë-Basalt.
Mas, como ele seria? Essa projeção de Kleber Silva dá uma ideia de como o Citroën ë-Basalt se apresentaria aos europeus, numa proposta visual que incorporaria elementos do ë-C3 e também do ë-C3 Aircross.
Na frente, os faróis full LED com as luzes diurnas dispostas em separado, assim como aberturas e molduras associadas com o SUV elétrico francês, tendo assim a frente alta como mostra de sua proposta.
Com o novo logotipo de estilo retrô da Citroën, o ë-Basalt marcaria sua identidade num portfólio em certos aspectos ainda bem conservador na marca francesa, quando aplicado ao mercado europeu.
O Citroën ë-Basalt seria um pouco fora da curva, assim como um substituto maduro para o C4 Cactus. Aliás, isso deve acontecer por aqui, aposentando o crossover que chegou aqui somente em sua meia vida na Europa.
Por lá, as lanternas em LED seriam as mesmas do modelo brasileiro, mas escurecidas, enquanto o logotipo adotado seria o novo, de estilo retrô. O para-choque traseiro é tão estiloso que nem precisaria ser mudado na versão europeia.
O interior ainda não foi mostrado, mas na Europa, o Citroën ë-Basalt teria duas telas digitais destacadas, sendo uma com 8 polegadas e outra com 10 polegadas, além de um console estiloso, bancos “Pullman” e teto panorâmico fotoelétrico.
Na elétrica, o Citroën ë-Basalt teria motor de 156 cavalos com 26,5 kgfm, além de bateria de lítio de 54 kWh, garantindo assim autonomia perto de 420 km no ciclo WLTP.
[Projeção: KDesign AG]
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!