Em breve no Brasil, o Novo Citroën C3 X chegará ao mercado nacional em 2025, seguindo o Novo Citroën C3 Aircross, que será lançado oficialmente nesta quarta-feira (29) ao fim da tarde.
Terceiro modelo do projeto C-Cubed, o Novo Citroën C3 X será um crossover de estilo cupê inspirado no Novo Citroën C4 X, adotando assim uma carroceria alongada na traseira e menor altura em relação ao Novo Aircross.
A proposta do Novo C3 X é válida tanto para o Brasil e América do Sul, quanto para a Índia, onde foi visto novamente com pesada camuflagem na parte traseira do carro.
Segundo os indianos, o Novo C3 X terá em torno de 4,3 m de comprimento, praticamente o mesmo porte do Novo Aircross, o que sugere ter a mesma base ou pelo menos 2,60 m de entre eixos.
Com esperado porta-malas generoso, o Novo Citroën C3 X terá um apelo mais esportivo, com teto caindo suavemente sobre a traseira e uma proposta de tampa de acesso ao bagageiro parecida com a do C4 X.
Tendo elementos frontais compartilhados com o Novo C3 e seu irmão Novo Aircross, o Novo C3 X terá uma traseira com lanternas bem próximas aos demais, com vigia traseira provavelmente tão inclinada que pode não ter limpador.
Por dentro, serve a mesma solução de ambiente simples, com cluster digital de 7 polegadas com luzes indicadoras em LED e multimídia com projeção sem fio para Android Auto e CarPlay, numa tela de 10 polegadas.
Com plataforma modular CMP da Stelantis, o Novo C3 X deverá chegar ao mercado nacional com motroização GSE 1.0 Turbo de 125 cavalos na gasolina e 130 cavalos no etanol, além de 20,4 kgfm e câmbio CVT.
Uma variante elétrica pode ter pelo menos 113 cavalos e 42 kWh de capacidade, num layout visto no Novo ë-C3 europeu, uma vez que seria pouco os esperados 60 e poucos cavalos do Novo C3 elétrico indiano.
[Fonte: Autocar Índia]
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!