O Dacia C-Neo é esperado para ser o segundo produto de porte médio da marca romena para atuar no mercado de carros baratos na União Europeia e região.
Inicialmente se esperava por um hatch médio para brigar com o Golf, porém, com preço bem mais acessível, pois oferecerá apenas o essencial e focará numa eletrificação leve.
Todavia, orientações recentes apontam para algo acima de um hatch, um crossover de estilo cupê que será visualmente mais atrativo que mais um hatch, lembrando que o Novo Sandero segue firme e forte por lá.
De fato, a Dacia não inova em design, como outros fabricantes, e nem amplia demais seu portfólio, mas um crossover de estilo cupê seria um belo chamariz por um preço aceitável.
Essa projeção do site francês Auto-Moto dá uma ideia de como seria essa proposta, tendo uma frente expressiva com LEDs na grade e no logotipo novo da Dacia, assim como faróis full LED.
Com um formato de carroceria que lembra os conceitos da Honda para a China, o C-Neo proposto aqui, teria colunas C bem inclinadas para dar mais fluidez aerodinâmica ao conjunto.
Tendo lanternas bifurcadas em LED e tampa pronunciada, o Dacia C-Neo como um crossover-cupê teria um porta-malas generoso e poderia até adicionar banco traseiro com ajustes de inclinação do encosto.
Ainda assim, a proposta do projeto é baixo custo, então, se isso não for de agrado dos clientes, então a Dacia nem deverá adicionar.
Com bom espaço interno e porta-malas, o C-Neo agregaria o estilo para vender como um médio pelo preço de um compacto, com tamanho entre 4,40 m e 4,50 m.
Além disso, usaria a mecânica atual com motor 1.0 Turbo de 90 ou 100 cavalos (GNV), além de uma unidade híbrida comum com 140 cavalos e nada mais.
Com transmissão automática como opção e o híbrido, o C-Neo pode custar menos de € 20.000.
[Projeção: Auto-Moto]
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!