A Alpha Motor é uma startup americana que promete criar carros elétricos de estilo retrô para conquistar os saudosistas, mas que até o momento só apresenta as propostas conceituais de seus veículos, como a versão mais simples da picape Wolf.
Com um belo visual, a Alpha Wolf reproduz as clássicas picapes médias dos anos 70 e 80, com cabine simples e caçamba espaçosa, mas estilisticamente, lembra muito um carro de passeio com sua versão picape.
A frente, por si só, caso tivesse uma grade horizontal, ficaria parecida com o VW Passat da primeira geração. Tendo faróis circulares simples, o símbolo do Alfa e um fundo preto, a frente da Wolf conta ainda com para-choque preto e integral.
Com carroceria limpa, a picape elétrica não tem molduras e as maçanetas das portas são retráteis, enquanto os grandes retrovisores são cromados. Na traseira, lanternas em LED simples e escurecidas, além de tampa com vincos e para-choque preto.
A Wolf chega a ter para-barros e pneus de faixa branca, além de calotas cromadas. Com caçamba protegida, a picape da Alpha Motor traz ainda um porta-malas frontal, característica de alguns carros elétricos e importante numa picape.
Bem mais limpa que as duas variantes reais da Wolf, esta retrô tem interior preto com tela de multimídia a estragar o visual retilíneo, onde o cluster aparece analógico com dois mostradores.
Obviamente, por ser um produto dos novos tempos, a digitalização é algo inevitável, ainda que possa ser disfarçada. Com apenas um motor elétrico no eixo traseiro, que tem suspensão independente em cada roda, a Wolf promete um bom desempenho.
Ela entrega 201 cavalos e conta com bateria de 45 kWh, embora a Wolf mais equipada tenha 402 cavalos e bateria de até 100 kWh. A autonomia é de 402 km, mas na versão completa, chega a 564 km. Preço? Deve custar entre US$ 36.000 e US$ 46.000. A Alpha promete a produção nos próximos anos.
Alpha Wolf Concept – Galeria de fotos
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!