O Ford Bronco Sport Free Wheeling voltou no tempo para recordar uma época com muito colorido, motores V8 em profusão, ameaça ambiental e restrições por conta de crises de petróleo.
Na linha 2024, o Bronco Sport do mercado americano recordou com uma edição especial retrô, o fim dos anos 70, quando a Ford dispunha o pacote Free Wheeling para os modelos F-100, F-150, Bronco e Econoline, de modo a atrair clientes mais jovens e divertidos.
Jason Hyde, gerente de marketing do Bronco Sport, disse que a resposta dos fãs ao conceito do Bronco em 2021, foi tão impressionante que decidiu torná-lo realidade.
Com frente tendo acabamento prateado, o Bronco Sport Free Wheeling tem ainda faixas coloridas nas laterais, com tonas de vermelho-escuro até amarelo, além de ter teto e colunas pretas, bem como rodas com elementos vermelhos.
O Bronco Free Wheeling tem ainda painel com partes em vermelho, assim como as portas, enquanto os bancos em tecido possuem a parte superior do encosto colorido.
Com motor de três cilindros turbo de 1,5 litro com 183 cavalos de potência e 26,2 kgfm de torque, combinado com uma transmissão automática de oito marchas e tração nas quatro rodas.
Tendo esse pacote da edição especial, o Ford Bronco Sport Free Wheeling recorda uma época interessante da cultura automotiva americana e assim como no passado, tem intenção hoje de atrair os jovens.
Fabricado em Hermosillo, no estado mexicano de Sonora, o Ford Bronco Sport compartilha com a picape Ford Maverick, a plataforma C2 que originalmente surgiu com o Ford Focus.
Todavia, usa motores que já foram empregados em modelos maiores, como o extinto Ford Fusion, com a picape tendo até o mesmo sistema híbrido do sedã grande americano.
Menor SUV da Ford após o fim do EcoSport, o Bronco Sport é vendido no Brasil com motor 2.0 EcoBoost de 253 cavalos e 38,7 kgfm, com oito marchas e tração AWD.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!