Após assumir a importação de carros de sua própria fabricação, a Hyundai Motor Brasil anunciou dois modelos importados e outros dois no radar do próximo ano, mas a história não acaba aí.
A montadora coreana, baseada em Piracicaba, interior de São Paulo, quer retornar com um produto bem conhecido do público brasileiro, o Hyundai Elantra em sua geração atual. Todavia, segundo a revista Auto Esporte, a ideia é trazer uma proposta esportiva.
Trata-se do Novo Hyundai Elantra N, um sedã esportivo que poderia peitar aqui o Volkswagen Jetta GLi, que tem potência menor. Isso porque o carro asiático apresenta 280 cavalos e 39,8 kgfm.
Esse propulsor Smartstream-G 2.0 TGDi trabalha com uma caixa manual de seis marchas, mas a cereja do bolo é um câmbio automatizado de dupla embreagem com oito velocidades.
Nesse caso, existem os modos de condução N Grin Shift (NGS), N Power Shift (NPS) e N Track Sense Shift (NTS), que permitem acrescentar 20 km/h em velocidade final e elevam a potência máxima para 290 cavalos durante 20 segundos.
Com essa cavalaria toda, o Novo Hyundai Elantra N DCT, voa de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos, enquanto a versão manual não baixa de 5,3 segundos. Como a HMB assumiu a importação, não sabemos como a marca colocará este modelo no mercado.
O Jetta GLI, por exemplo, pé vendido pela Volkswagen por R$ 241.790, mas seu motor 2.0 TSI entrega 231 cavalos e 35,7 kgfm, um torque inferior aos 40 kgfm. A transmissão automatizada é da DSG de sete marchas, com tração dianteira.
O Novo Hyundai Elantra N seria uma boa aquisição para o portfólio da marca no Brasil, onde modelos como Ioniq 5, Santa Fé, Palisade e Kona.
No caso do Ioniq 5 será o único elétrico dessa primeira fase da HMB no comando dos importados, com o SUV Palisade como topo de linha. O tradicional Santa Fé e o Kona híbrido chegarão em breve.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!