A Toyota lançou na Tailândia um novo produto, que promete ser um veículo robusto e de baixo custo, que lembra muito as proposta do antigo Toyota Bandeirante, fabricado por décadas no Brasil.
Parte da chamada linha IMV, a Toyota Hilux Champ é uma picape rústica de chassi de longarinas e suspensão para uso em locais urbanos, tendo sido lançada no Salão de Tóquio 2023.
Ostentando o nome da picape global da Toyota, a Hilux 2024 Champ chega à Tailândia com 11 opções de configurações e distância entre eixos curta e longa.
A Toyota Hilux Champ tem três tipos de motor, sendo um motor a gasolina 2.0 litros, outro a gasolina 2.7 litros e, por fim, um motor diesel 2.4 litros.
Com transmissão manual de cinco ou automáticas de seis marchas, a Hilux Champ tem 5,300 m de comprimento, 1,785 m de largura, 1,735 m de altura e 3,085 m de entre eixos.
O veículo para a aplicação inicial tem tração apenas traseira, com peso bruto total de 2.790 kg, tendo capacidade de carga de 1 tonelada e diâmetro de giro de 5,4 m.
Produzida na fábrica de Samrong, a Hilux Champ custará entre 459.000 a 577.000 baht ou R$ 64.133 e R$ 80.620, em conversão direta.
Virá ao Brasil? A linha IMV é bem mais ampla que essa picape e se assemelha muito em proposta à antiga linha do Bandeirante, porém, não tão focada no fora de estrada.
A Toyota pode ampliar sua linha de comerciais leves no país com a produção argentina em Zárate, todavia, é preciso saber se haverá demanda para este tipo de veículo.
A base pode ser feita na mesma planta da Hilux, com a qual compartilha motores e no caso do 2.7 litros, este poderia ser flex, mas com diesel, o 2.4 litros não é feito localmente.
Podendo ser modificado para uma proposta mais aventureira, seria interessante, mas com motor diesel com capacidade de carga boa.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!