O Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China revelou um novo carro da BYD, um SUV compacto que tem a cara de mercado brasileiro e assim sendo um potencial produto a ser fabricado por aqui.
O nome dele é Yuan Up, sendo um SUV de porte compacto que parece sucessor do BYD Yuan da primeira geração, um modelo de visual muito semelhante ao antigo Ford EcoSport e vendido em alguns mercados, como o da Colômbia.
Com visual expressivo, o BYD Yuan Up ainda guarda semelhanças com este último e porta elementos que o ligam diretamente ao Yuan Plus, com frente tendo faróis grandes full LED e utilizando um ideograma chinês no lugar do logotipo da BYD.
Na frente alta, o para-choque guarda um skid plate duplo que lembra vagamente uma proposta da BMW, enquanto a carroceria de linha de cintura elevada, com colunas A retas e colunas C que remetem em estilo ao Smart #1.
O SUV compacto da BYD tem ainda molduras laterais em sintonia com o formato do para-choque dianteiro, bem como maçanetas embutidas e traseira com lanternas em LED integrada, com layout próximo do Yuan Plus que conhecemos.
O para-choque tem ainda duas molduras, completando a proposta visual deste novo SUV compacto da BYD, que mede 4,310 m de comprimento, 1,830 m de largura, 1,670 m de altura e 2,620 m de entre eixos.
Este novo produto da BYD tem motor elétrico de 176 cavalos, sendo menos que os 204 cavalos dos Yuan Plus e Dolphin Plus. A bateria provavelmente é a Blade, mas não há informações sobre o tamanho dela.
Outra fonte de informação da China nos diz que a potência é de 95 cavalos, o que seria correspondente ao Dolphin da versão Diamond. Podem ser duas versões de potência do mesmo carro.
Vem ao Brasil? Com sua proposta de rivalizar direto com Creta, Tracker, HR-V, entre outros, é possível. Por suas características, ficaria entre o Dolphin e o Yuan Plus.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!