O Citroën Basalt surge oficialmente ainda como um conceito, numa proposta de SUV de estilo cupê derivado do Novo C3 e do Novo C3 Aircross, com lançamento previsto para o final do ano em sua versão final, que será naturalmente mais simples.
Thierry Koskas, CEO global da Citroën, comenta: “Estamos muito satisfeitos em apresentar o terceiro modelo do programa concebido para impulsionar o crescimento internacional da Citroën. Nossas equipes estão fortemente empenhadas em entregar nos próximos meses esta visão inovadora do SUV Coupe que exala design arrojado, espaço interior e conforto a bordo único”.
Koskas finalzia: “Desenvolvido e produzido localmente, estamos confiantes de que o Basalt Vision atrairá um grande número de clientes e fortalecerá a nossa posição nos principais mercados. Estamos ansiosos para contar mais sobre isso em breve”.
Seguindo os Novos C3 e C3 Aircross, o Citroën Basalt Vision é o terceiro modelo do programa C-Cubed implantado especificamente para garantir o crescimento da Citroën em regiões estratégicas, incluindo Ásia e América do Sul.
Ele deverá chegar ao mercado nacional com motor GSE 1.0 Turbo de 125 cavalos na gasolina e 130 cavalos no etanol, além de 20,4 kgfm. A transmissão CVT de sete marchas será obrigatória para este produto.
Visualmente, o Citroën Basalt tem frente com elementos mais próximos do Novo Aircross, mas pelo notado nos faróis simples, manterá a mesma proposta de baixo custo que permeia a missão da dupla de compactos nacionais da marca parisiense.
Na traseira, novas lanternas usam a mesma base dos demais, mas com elementos mais marcantes, assim como o para-choque pronunciado e a vigia ampla sem limpador, destacam o conjunto traseiro do Basalt.
As rodas de liga leve estilizadas e grandes não devem ir para produção, exceto em aro menor, enquanto as linhas geral são fluidas e com portas traseiras com boa área envidraçada.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!