Tudo tem uma razão de ser e os conceitos, por mais exóticos ou disruptivos que possam parecer, são o sinal do que vem por aí e o Novo Citroën C3 europeu prova isso ao adotar a cara do Citroën Oli.
O quadradão conceito do duplo chevron adotou um layout bem revolucionário, como a própria marca prega há décadas, com faróis em barras verticais e luzes diurnas horizontais, formando um “C”.
Todavia, no Novo C3 europeu, que reproduz esse mesmo visual em seu primeiro teaser, onde a assinatura em LED é a mesma do conceito, com o logotipo novo da Citroën também iluminado.
Como se trata do Novo ë-C3, o hatch será devidamente eletrificado com o uso da plataforma e-CMP com 156 cavalos e 26,5 kgfm, além de bateria de 54 kWh, mas isso na versão topo de linha.
Isso porque o Novo ë-C3 terá a missão de ser um carro elétrico barato na Europa, assim como o próximo Fiat Panda, devendo assim usar um motor elétrico mais fraco e baterias de 30 ou 37 kWh.
Mas como ele será de fato? Ainda não se sabe ao certo, mas uma projeção de Larson Design (@lars_o_saeltzer) mostra como poderá surgir o Novo ë-C3 Aircross europeu, ligado ao Novo ë-C3.
Nessas imagens, o Novo Aircross proposta com o estilo do Oli tem muito do que o teaser está mostrando, criando assim uma nova identidade visual para dois dos modelos mais populares da Citroën na Europa.
Bem distintos dos equivalentes para Brasil e Índia, os C3 e C3 Aircross na Europa, focarão em um visual bem expressivo e soluções que seriam dificilmente aplicadas aqui, como o C4 Cactus pré-facelift mostrou bem.
Telas digitais móveis, airbag de teto, bancos “Pullman”, carroceria colada e suspensão de amortecedores adaptativos podem ser alguns dos recursos que não veremos em nenhum Citroën brasileiro. O Airbump foi a única coisa que passou…
[Fotos: Reprodução]
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!