A Stellantis definiu para setembro o lançamento do Novo Citroën C3 Aircross para o mercado indiano, onde o SUV compacto terá versões de cinco e sete lugares, como no Brasil, onde deve chegar até novembro.
Feito sobre a plataforma modular CMP, o Novo Citroën C3 Aircross terá por lá o motor EB 1.2 Puretech Turbo de 110 cavalos e 19,4 kgfm, associado com uma caixa de transmissão manual ou automática.
O Novo C3 Aircross indiano terá ainda um motor 1.5 litro de quatro cilindros abastecido com gasolina, mas não está prevista uma versão diesel, pelo menos não inicialmente.
Por lá, o SUV da Citroën terá quatro opções de personalização diferentes, dois temas internos e até dez tonalidades externas, cluster digital de 7 polegadas, multimídia com tela de 10,1 polegadas com Apple CarPlay e Android Auto sem fio, controle de cruzeiro, sensor de pressão dos pneus, entre outros.
O Novo C3 Aircross terá porta-malas com 444 litros na versão de cinco lugares e 511 litros com sete lugares, sendo naturalmente este com a terceira fileira removida, já que a segunda fileira terá ajuste.
Por aqui, o Novo C3 Aircross deverá basicamente usar os motores 1.6 EC5M com 113 cavalos na gasolina e 120 cavalos no etanol, com até 15,7 kgfm, enquanto a versão mais cara deve chegar com o motor 1.0 Turbo GSE de 125 cavalos na gasolina e 130 cavalos com etanol, além de 20,4 kgfm.
Ainda, por sua proposta, não seria estranho se a Citroën focasse somente no 1.6 16V inicialmente, assim como faz no Novo C3, deixando o produto numa faixa de preço mais acessível.
Com produção em Porto Real, no estado do Rio de Janeiro, o Novo C3 Aircross ficará ao lado do hatch popular e terá um papel importante no segmento, especialmente com sete assentos, rivalizando com a minivan Chevrolet Spin.
O Novo C3 Aircross é o segundo modelo do projeto C-Cubed, que terá um sedã com estilo crossover cupê no próximo ano.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!