Agora no segundo semestre, entre outubro e novembro, a Citroën finalmente colocará no mercado nacional o Novo C3 Aircross, que chegará com uma proposta de custo-benefício para o consumidor.
Como já se sabe, o duplo chevron foi posicionado como uma marca de carros baratos na Stellantis e o Novo C3 já dá a dica de como os próximos carros da marca parisiense chegarão até os clientes.
No caso do Novo C3 Aircross, o que sabemos é que terá as variantes de cinco e sete lugares, com a primeira ostentando um porta-malas de 482 litros.
Já a versão de sete lugares terá até 511 litros de espaço para bagagem num carro de 4,32 m de comprimento, 1,80 m de largura e 2,67 m de entre eixos.
Descobrimos, ainda no evento de apresentação do Novo Citroën C3 Aircross, que a terceira fileira terá bancos individuais removíveis, usando o mesmo sistema do Peugeot 5008.
Essa será uma boa vantagem sobre a Chevrolet Spin, concorrente em número de lugares a bordo, com a terceira fileira deslizando para frente de modo a facilitar o ingresso na terceira fileira, algo que a minivan da GM já faz.
Além disso, o Novo Citroën C3 Aircross terá também motor GSE 1.0 Turbo de 125 cavalos na gasolina e 130 cavalos com etanol, além de 20,4 kgfm e câmbio CVT de sete marchas virtuais.
Haverá, contudo, versões com motor 1.6 EC5M de 113 cavalos na gasolina e 120 cavalos no etanol, com 15,5 kgfm no primeiro e 15,7 kgfm no segundo, com caixa automática de seis marchas.
A proposta do Novo Citroën C3 Aircross inclui cluster digital de 7 polegadas e terá piloto automático, além de multimídia com tela de 10 polegadas e o pacote padrão de conforto.
Ainda assim, a simplicidade ficará evidente no ajuste de altura da direção, ausência de luzes de leitura individuais e acabamento com poucos revestimentos elaborados.
De qualquer forma, seu visual externo agradará quem busca um SUV de porte compacto com aparente robustez e espaço interno.
Espera-se pelas versões Live, Live Pack, Feel, Feel Pack e First Edition.
Citroën C3 Aircross 2024 – Galeria de fotos
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!