Quando o Nivus surgiu, em 2020, a VW foi questionada pela imprensa automotiva sobre a chegada de uma versão esportiva do crossover de estilo cupê, no caso, um Nivus GTS.
A opção seria lógica, afinal, todos os irmãos do Nivus tinham o motor EA211 1.4 TSI de 150 cavalos e 25,5 kgfm, sendo que dois deles (Polo e Virtus) vinham numa proposta esportiva, a GTS.
No entanto, a VW não fez nada e o Nivus seguiu seu curso com as versões Comfortline e Highline, ambas com motor 1.0 TSI de 116 cavalos na gasolina e 128 cavalos no etanol, além de 20,4 kgfm.
O tempo passou e a rival Fiat colocou no mercado o Pulse, assim como seu irmão maior, o Fastback, o rival de fato do Nivus.
Com o Pulse Abarth, o Nivus se moverá na direção da esportividade, com a esperada versão GTS, segundo a revista Auto Esporte, com o mesmo conjunto motriz do Polo GTS, também usado no Virtus Exclusive e no T-Cross Highline.
Tendo chegada esperada ainda para 2023, o Nivus GTS nos fará lembrar de um clássico esportivo da VW, o Passat GTS Pointer, especialmente pelos detalhes estéticos do Nivus que lembram o fastback nacional.
A base será o Taigo R-Line europeu, fabricado na Espanha e equipado com motor EA211 1.5 TSI Gen. III de 150 cavalos e 25,5 kgfm.
Com para-choques de design mais expressivo, o Nivus GTS terá ainda defletor de ar pronunciado, rodas de liga leve aro 18 polegadas com pneus 205/40 R18, assim como escape duplo cromado.
Teto preto, logotipia GTS no exterior, bancos esportivos com sigla GTS, cluster digital e multimídia com grafismo vermelho, volante esportivo com logo GTS, assim como a alavanca do câmbio automático de seis marchas.
Pedaleiras esportivas, modos de condução, entre outros, deverão ser introduzidos no Nivus GTS, que assim aumentará a oferta de motor 1.4 TSI na gama da VW nacional, onde também equipa o Taos, fabricado na Argentina.
[Fonte: Revista Auto Esporte]
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!