Recentemente seis exemplares do Porsche 911 GT3 foram colocados à venda em um site de leilão, mas com uma carreta puxada por um cavalo mecânico MAN TGX. Todavia, outra oferta de seis carros de um único modelo apareceu nos EUA.
No entanto, essa oferta no Facebook Marketplace compreende seis carros antigos de mesmo modelo e cor, todos de 1974, mas não de um modelo desejado pela maioria. Mesmo nos states, poucos apreciam este carro e seu nome polêmico, o Ford Pinto.
Para compensar, trata-se da versão perua, mas mesmo os americanos não gostam nada dessa perua, que encontrou um admirador raro, que simplesmente adquiriu seis exemplares da perua Ford Pinto 1974.
Com milhagem mais alta que chega a 112 mil km rodados, as unidades da perua da Ford estão em aparente bom estado e segundo o vendedor, estão limpos. Observando as imagens, parece mesmo que os carros estão em ordem.
Ainda assim, permanece um mistério sobre como alguém colecionaria seis carros do mesmo modelo, versão e cor, assim como do mesmo ano. Seja como for, são seis carros antigos que poderiam interessar alguns.
O Ford Pinto nos anos 70 era uma resposta à Crise do petróleo de 1973 e também para deter o avanço dos japoneses. Equipada com motor 2.0 de 86 cavalos, a perua Ford Pinto tem câmbio manual de quatro marchas no caso da oferta.
Lançado em 1971, o Ford Pinto teve um nome inglório e durou até 1980. Ele gerou o Mercury Bobcat e também versões hatch e sedã, este último com duas portas.
Atendendo as regras dos anos 70, os para-choques cromados eram enormes, tendo ainda calotas cromadas e barras longitudinais no teto. Com duas portas e janelas traseiras basculantes, a perua Pinto parecia boa para mercados como do Brasil.
Todas as variantes de carroceria tinham duas entradas e tinha opção de motor 1.6 ou 2.3 litros, além de um V6 2.8 Cologne. Quanto? O vendedor está pedindo US$ 16.000 por carro, mas disse que pode negociar o preço. Estão em Hacienda Heights, Califórnia.
Ford Pinto Wagon 1974 – Galeria de fotos
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!