O Chery Tiggo 9 foi registrado no INPI, Instituto Nacional de Propriedade Industrial, sendo este o maior SUV da marca chinesa, com potencial para ser vendido no mercado nacional.
Apesar do visual imponente, o Tiggo 9 não é tão grande quanto parece, medindo 4,820 m de comprimento, 1,930 m de largura, 1,699 m de altura e 2,820 m de entre eixos.
Feito sobre a plataforma T1X, o Tiggo 9 é equivalente ao modelo Jaecoo 9 e tem uma arquitetura mais moderna, incluindo suspensão adaptativa com controle dinâmico de condução.
O Tiggo 9 tem faróis full LED e grade exclusiva, com para-choque dotado de vincos chamativos, enquanto as rodas de liga leve têm aro 20 polegadas.
Com maçanetas retráteis, o Tiggo 9 tem ainda vidros escurecidos nas laterais e lanternas traseiras full LED, além de tampa do bagageiro de acionamento elétrico com defletor no teto.
Tendo barras de alumínio no teto e vidro panorâmico com abertura elétrica, enquanto o para-choque traseiro dispõe de duas saídas de escape embutidas.
Os apliques laterais metalizados chamam atenção e são características do modelo, que em seu interior tem um acabamento de ótima impressão visual com tonalidades claras e materiais que focam no luxo.
Com couro trançado nos assentos de design premium, o Tiggo 9 tem ainda o mesmo revestimento nas portas, console e painel, este com duas telas digitais integradas de 12,3 polegadas, como é a moda atual.
Tendo cinco difusores retangulares e estilizados, o SUV da Chery conta com console elevado dotado de dois slots para carregamento indutivo de smartphone.
Diferente do Tiggo 8 2024, o Tiggo 9 tem somente cinco lugares e atrás, o espaço para as pernas parece maior com bancos inclinados e de aparente conforto, enquanto o sistema de som Surround Sony tem 14 alto-falantes.
Vem? Pode chegar como sucessor do Tiggo 8 ou apenas como PHEV acima dele, com padrão mais luxuoso e potência superior.
Chery Tiggo 9 2024 – Galeria de fotos
Na mecânica, o Chery Tiggo 9 tem duas motorizações, sendo uma híbrida plug-in com motor 2.0 Turbo e um propulsor elétrico, acumulando 366 cavalos e 41 kgfm, indo de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e com consumo médio de 13 km/l. A autonomia seria de 1.300 km.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!