Além da versão SS, que terá somente tração nas quatro rodas, a GM prepara a chegada também da versão RS da Nova Chevrolet Blazer, a intermediária de perfil esportivo, que não foi apresentada à imprensa em evento no Campo de Provas da montadora em Indaiatuba.
Diferente da SS, a RS tem somente um motor e tração nas rodas traseiras, com 345 cavalos e 44,8 kgfm, que permitem ao SUV esportivo da Chevrolet ter um ótimo desempenho. Com autonomia de 521 km no ciclo EPA, a Nova Blazer EV RS será a opção elétrica mais barata do modelo da GM por aqui.
Visto em Santo André da Borda do Campo, no Grande ABC dos paulistas, pelo seguidor @wellbzr, do canal do @gessnermotors, a Chevrolet Blazer EV RS apresenta um visual imponente, com suas rodas enormes de aro 21 polegadas e adesivos para ocultar a identificação.
Pelo que vemos nas ruas, a GM deve lançar inicialmente somente a versão RS devido ao grande lote importado e depois passar para a versão SS, esta sim esportiva, com 565 cavalos e 89,3 kgfm, que permite ir de 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos.
A Blazer SS tem tração nas quatro rodas e a mesma bateria da versão RS, ou seja, 102 kWh, porém, com alcance bem menor: 473 km. O SUV elétrico da General Motors é fabricado em Ramos Arizpe, no México.
Aqui, trará a tecnologia do Google Built-In, já visto na Silverado, assim como uma multimídia MyLink com 17,7 polegadas, fora o cluster digital, bancos com acabamento em couro e tecido, ajustes elétricos dos assentos, pacote ADAS completo, dentre outras funcionalidades.
Este modelo erá um dos seis lançamentos da GM no Brasil para 2024, ainda que a montadora possa mudar as regras e adicionar um ou dois. Além da Blazerr EV, a GM trará o Equinox EV, em posição abaixo e com preços menos salgados (espera-se).
[Fotos: Reprodução]
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!