A Mercedes prepara alguns lançamentos de modelos elétricos para em breve, incluindo um EQC sedã, que será o futuro Classe C elétrico.
Abaixo dele, veremos no mercado a chegada do Mercedes EQA cupê, a versão elétrica do Classe A, que também será disponibilizado em formato hatch.
De acordo com informações internas do departamento de desenvolvimento da Mercedes, o carro do flagra aqui é este EQA cupê.
Pela primeira vez ele é flagrado com camuflagem mais leve, e usando os faróis e a grade do modelo final de produção, bem como os parachoques que serão vistos no seu lançamento.
Apesar do segmento de crossovers e SUVs compactos estar mais em alta do que nunca, a marca alemã mostra que não deixará de lado o segmento de cupês/sedãs tão cedo.
O chefão de design da marca, Gorden Wagener, comentou no Salão de Munique de 2021, que um modelo EQA sedã completaria a linha EQ de elétricos da empresa.
Na ocasião, se imaginava que este EQA seria um cupê com quatro portas, não um sedã, e o flagra do momento confirma isso.
O modelo com formato de Mercedes CLA tem uma aerodinâmica muito interessante para um carro elétrico, o que permite que se tenha uma maior autonomia por recarga.
Seu design fica mais consistente dentro da linha EQ, já que os modelos EQE e EQS também tem linhas parecidas.
E não é apenas na autonomia que modelos cupê são mais interessantes, no mundo dos elétricos. Wagener também comentou que um sedã com pacote de baterias de mais de 30 centímetros de altura não fica com uma aparência muito boa.
Ao contrário dos modelos EQS e EQE, o EQA cupê não usará uma plataforma exclusiva para carros elétricos.
A Daimler anunciou a plataforma MMA em um evento de outubro de 2020, e ela, apesar de fazer sua estreia com um modelo elétrico, também será usada pelos modelos convencionais a combustão da empresa.
O fim dos modelos Classe A e B atuais em 2025 deixará a Mercedes com quatro modelos compactos a combustão: o sedã CLA, a perua CLA, o SUV compacto GLA e seu irmão quadradão GLB.
O carro do flagra mostrado aqui chegará ao mercado em 2025.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!