Promessa antiga e não cumprida da Nissan, o X-Trail – também conhecido como Rogue – foi flagrado em testes, aparentemente, em Belo Horizonte.
Visto pelo seguidor @nikolasalvarenga do canal @gessnermotors, o X-Trail tinha o logotipo da Nissan coberto e a placa verde, sem identificação veicular, revelava ser um veículo em avaliação pela marca japonesa.
O Nissan X-Trail é fabricado no Japão, China, EUA e Taiwan, sendo o mais conhecido dos SUVs médios da marca, sendo um produto bem conhecido em mercados como o americano.
Quarta geração do SUV da Nissan, conhecida como T33, tem produção desde 2021 e agrega um visual moderno, com linhas expressivas e um porte médio que oferece bom espaço interno e bagageiro generoso.
Com 4,681 m de comprimento, 1,840 m de largura, 1,730 m de altura e 2,706 m de entre eixos, o Nissan X-Trail tem versão híbrida e-Power com motor 1.5 de três cilindros VC-Turbo, sendo esse o KR15DDT.
Esse propulsor funciona com o sistema e-Power e dispõe de 204 cavalos ou 213 cavalos na versão e-Force, que tem tração nas quatro rodas.
O X-Trail tem nesse motor, o sistema VC-Turbo de variação de taxa de compressão com mudança de posição do virabrequim, para cima ou para baixo.
Trata-se de um sistema patenteado pela Nissan e complexo em comparação com o tradicional, uma vez que o antigo X-Trail chegou a usar o motor 2.0 do Sentra com ciclo Atkinson no e-Power.
Indo de 0 a 100 km/h em 8 segundos no FWD e 7 segundos no AWD, o Nissan X-Trail, se vier, não deverá chegar nas formas tradicionais de 1.5 VC-Turbo padrão e nem 2.5 litros de aspiração natural.
Hoje o mercado nacional quer carros híbridos e elétricos nesse segmento e a Nissan pode usar o X-Trail e-Power para se inserir nisso, já que o Kicks e-Power parece estar com prazo de validade perto do vencimento…
Vem? Deveria, mas essa novela…
[Fotos: Reprodução]
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!