O Honda ZR-V foi flagrado em uma cegonha com destino aos concessionários da marca japonesa no Brasil, onde será lançado oficialmente no dia 31 de outubro.
Fabricado no México, o Honda ZR-V chegará ao mercado nacional com motor R 2.0 i-VTEC de 155 cavalos e pouco menos de 20 kgfm, trazendo uma transmissão CVT de sete marchas, com consumo de 10,2 km/l na cidade e 12,1 km/l na estrada, segundo Inmetro.
Flagrado pelo canal do @janacletos, o ZR-V a bordo da cegonha, tinha unidades nas cores branco e vermelho, além de um tom de verde, que será a cor de lançamento e que está presente nas unidades de test drive dos revendedores, claramente identificadas por adesivos.
Por dentro, o Honda ZR-V 2024 foi visto com acabamento cinza-claro com detalhes em preto, adornando assentos, console, portas e painel, tendo por fora rodas de liga leve aro 17 polegadas, detalhes em preto brilhante e escape com ponteira esportiva.
Visto na divisa entre Bahia e Sergipe, a cegonha levava estas unidades para concessionários Honda da região Nordeste, acelerando assim o processo de distribuição do crossover de porte médio, derivado do Novo Civic.
Segundo João Anacleto, serão importadas 3.000 unidades do ZR-V até o final do ano, sendo que o cronograma será de 1.200 carros no lançamento, 800 em novembro e mais um lote de 1.000 exemplares em dezembro.
Os lotes deverão durar até o final de janeiro, quando provavelmente a Honda deve trazer novos lotes a partir de Vera Cruz para o Complexo Portuário de Vitória, no Espírito Santo.
Com 4,567 m de comprimento, 1,839 m de largura, 1,621 m de altura e 2,654 m de entre eixos, o Honda ZR-V é feito em Celaya, no estado de Guanajuato, de onde parte também para o mercado americano como HR-V 2024.
Bem equipado, chegará com seis airbags, controles de tração e estabilidade, multimídia com Android Auto e CarPlay, monitoramento de estacionamento, cluster análogo-digital, modos de condução, bancos em couro, teto solar elétrico, ar condicionado dual zone, entre outros.
[Fotos: Reprodução]
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!