O projeto C-Cubed da Citroën envolve três produtos para introdução em mercados emergentes, como Brasil e Índia, sendo dois deles já conhecidos, os novos Citroën C3 e C3 Aircross.
Num flagrante feito pelo seguidor @fabiochinelato dos canais @mentirasautomotivas e @gessnermotors, o que está sendo chamado de Citroën C3 X, apareceu com camuflagem em avenida e estrada do interior paulista.
Como se sabe, a Citroën apostará num crossover compacto de estilo cupê, que se posicionará abaixo do Fiat Fastback no portfólio nacional da Stellantis, para ser uma opção de baixo custo com mais estilo.
Feito sobre a plataforma modular CMP, o Citroën C3 X será fabricado em Porto Real, interior do Rio de Janeiro, sendo um produto que chegará ao mercado nacional em 2024, após o Novo C3 Aircross.
Diferente dos outros dois, o C3 X será inédito tanto aqui quanto na Europa, já que por lá, somente o C4 X está disponível no mercado europeu, mas a ideia pode gerar um equivalente derivado do próximo C3 francês.
O que esperar do C3 X? Primeiro um bom espaço interno e também um bagageiro generoso, com mais de 500 litros, bem como layout frontal correspondente aos irmãos C3 e C3 Aircross, ainda que tenha elementos distintos para manter sua personalidade.
Simples como os demais, o C3 X contará com faróis dotados de luzes diurnas em LED e lanternas parcialmente em LED, como se pode ver na projeção de Jonathan Machado, que indica que as lanternas traseiras terão o mesmo estilo dos modelos atuais.
Dentro, o painel deverá ser o mesmo e com cluster digital de 7 polegadas, mais multimídia de 10 polegadas, tendo possivelmente banco traseiro deslizante para aumentar o espaço traseiro ou o bagageiro.
Coisas como comandos dos vidros traseiros no console, muitos plásticos e volante simples, deverão fazer parte do pacote, assim como motores 1.6 de até 120 cavalos e/ou 1.0 Turbo com até 130 cavalos, além de câmbio automático ou CVT nas opções citadas.
[Fotos: Reprodução]
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!