O Novo Citroën C3 X já está rodando em testes na Europa e mostra que sua atuação pode ser global, já que será produzido inicialmente na Índia e no Brasil, em ambos com a plataforma modular CMP.
Sedã de estilo cupê, mas com “atitude de SUV”, o Novo Citroën C3 X será uma alternativa de baixo custo ao Fiat Fastback e isso permitirá que a Stellantis atue numa faixa de preço bem abaixo do VW Nivus.
Com proposta de preço, como agora é o duplo chevron no grupo sediado na Holanda, o Novo C3 X deve focar no visual para atrair mais que a simplicidade de seu interior.
Também com mais espaço interno, aproveitando a base CMP, ele deve chegar com pelo menos 2,60 m de entre eixos, não sendo assim, portanto, mais longo em sua plataforma que o Novo C3 Aircross.
Dentro, o bom espaço também trará um porta-malas mais generoso que os 315 litros do Novo C3 e possivelmente até mais volumoso que os 489 litros do Novo C3 Aircross.
De qualquer forma, mesmo se ficar abaixo deste último, talvez na casa dos 450 litros, já será bem servido, funcionando como intermediário entre os dois irmãos já conhecidos.
Com o motor EC5M 1.6 de 113 cavalos na gasolina e 120 cavalos no etanol, com até 15,7 kgfm, o Novo Citroën C3 X teria somente caixa automática de seis marchas e uma proposta de preço que o colocaria novamente entre os irmãos.
Pode ser que a Citroën use o motor 1.3 Firefly 8V com até 107 cavalos e CVT, além de opção manual, para dar mais equilíbrio nas versões Live e Live Pack, mantendo o 1.6 automático apenas nas Feel e Feel Pack.
Adicionar o 1.0 Turbo com CVT o faria bater nas portas do Fastback e isso seria fogo amigo. Já dentro, multimídia com 10 polegadas e cluster digital de 7 polegadas, seriam alguns dos destaques.
[Projeção: Worldscoop]
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!