O Novo Chevrolet Equinox foi revelado não oficialmente pelo Ministério da Indústria e Informação da China, descortinando assim a quarta geração do SUV em sua versão convencional.
O SUV da General Motors apresenta um estilo completamente distinto do atual modelo vendido no Brasil e nos EUA, onde também chegará esta nova geração.
Mais parrudo, o Novo Equinox tem frente larga, com luzes diurnas elevadas, enquanto o conjunto ótico com faróis de LED, presos no para-choque volumoso, que apresenta grade ampla e estilizada.
A cabine tem uma frente curvada, com portas dianteiras e traseiras formando um conjunto destacado da traseira, onde pequenas vigias se conectam às colunas C.
Na traseira, o Novo Equinox 2025 tem lanternas em LED num formato de bumerangue, defletor de ar pronunciado sobre a vigia e tampa do bagageiro bem limpa.
Com teto solar panorâmico e antena barbatana, o Novo Equinox não teve o interior revelado, como é comum nos registros de homologação do governo chinês, mas esperamos um painel com tela única com dois displays digitais para cluster e infotainment.
Medindo 4,653 m de comprimento, 1,902 m de largura, 1,714 m de altura e 2,730 m de entre eixos, o Novo Equinox é dito como sendo feito sobre a plataforma VSS-F, a mesma de Onix e Tracker, mas este SUV tem suspensão traseira multilink, diferente do eixo de torção em “V” desses carros e de outros derivados.
Pelo porta, parece outra plataforma, que poderá ser produzida no México, embora os EUA possam receber este Novo Equinox da Coreia do Sul em sua transição para o elétrico.
O Chevrolet Equinox 2025 terá versões com rodas aros 17 e 19 polegadas, montadas com pneus 235/65 R17 e 235/55 R19, respectivamente.
Na mecânica, o modelo chinês terá o motor LAX 1.5 Turbo de 172 cavalos, com transmissão automática, mas esta provavelmente será de nove marchas nos EUA com opção de tração AWD.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!