No mundo da imaginação, o limite é a criatividade e, nesse caso, podemos ver como seriam novas picapes heavy duty das marcas japonesas Honda e Toyota num mundo ideal para quem curte esse tipo de veículo.
Nos EUA, marcas como Chevrolet, Ford, Ram e GMC possuem seus “caminhões” para trabalhos pesados, mas Honda e Toyota só estão no primeiro nível, das picapes como as médias Ridgeline e Tacoma, além da grande Tundra.
Então, se elas tivessem abraçado o chassi com rodado duplo e o imenso motor, de preferência a diesel, como seriam as picapes HD de Honda e Toyota?
Para responder, o Digimods Design fez uma projeção de como ficariam os imensos “trucks” das japonesas, que certamente teriam de investir também em uma linha de propulsores a gasolina potentes.
No caso dos motores a diesel, a Cummins existe para quê? Pois é, nesse caso, as duas nipônicas não teriam com que se preocupar.
As projeções das picapes HD da Honda e da Toyota considerou elementos estéticos e a linguagem visual de cada marca, fazendo esses monstros parecem familiares até para nós.
Basta olhar para a picape da Honda e você verá nela o Novo CR-V, que chegará em breve ao mercado brasileiro como um SUV híbrido.
No caso da Toyota, a heavy duty nipo-americana tem bem a cara de nossa Hilux e não seria de todo ruim tal semelhança, sendo o elo de ligação entre os produtos da marca.
Para mover esse imenso chassi com suspensão independente na frente e eixo rígido com feixes de molas atrás, a Cummins forneceria certamente um seis em linha 6.7 com quase 400 cavalos.
Na Toyota, o V8 5.6 já usado em carros da marca e da Lexus poderia ser a opção a gasolina, porém, a Honda teria que fazer melhor que o único V8 disponível, um marítimo 5.0 litros.
[Projeção: Digimonds Design]
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!