A Chery aparentemente deu liberdade para suas submarcas atuarem da forma que desejarem em mercados do exterior e isso significa coisas como Exeed sem Caoa Chery e Jetour nas mãos do grupo Gandini.
Gandini? Pois é. Isso é o que sugere a placa de um flagrante recente, feito pelo leitor Luiz Carlos, em Salto-SP, sendo o veículo um X70 da marca chinesa Jetour, que é vendida na Argentina.
O veículo estava no centro tecnológico do Gandini, sendo emplacado supostamente pelo grupo de Itu, que representa no país a Kia Motors e já trouxe a também chinesa Geely.
O Jetour X70 é comercializado na Argentina, onde é equipado com motor 1.5 Turbo de 147 cavalos com gasolina, sendo o mesmo usado pela Caoa Chery, exceto por aqui ser flex.
Um detalhe interessante é que o câmbio automático é de oito marchas, mas com tração dianteira.
Segundo Luiz, vários equipamentos de medição estavam a bordo do SUV de sete lugares, usado essencialmente para testes.
Note que o veículo ainda porta emblema em chinês, mas nenhuma camuflagem, sendo talvez uma estratégia do Gandini para promover a possível nova marca do grupo.
Subsidiária da Chery, a Jetour é uma das marcas que surgiram na segunda fase de expansão do fabricante de Wuhu, já antes existiam as Riich, Rely e Cowin, com a destacada Qorus em separado.
Agora, a Chery criou outras marcas, como Exeed e Jetour, entre outras, com a primeira destas inicialmente planejada para vir pelas mãos da CAOA, mas recentemente descobriu-se que a operação seria independente.
Com a Jetour em separado com o Gandini, o grupo ituano parece apostar novamente em chineses, mas sendo visto em seu centro tecnológico, a suposição óbvia é que este X70 tenha algum nível de eletrificação.
A Chery trabalha com tecnologias como MHEV, HEV e PHEV, então, não seria difícil um X70 Hybrid.
Jetour X70 – Galeria de fotos
Agradecimentos ao Luiz Carlos.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!