O Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China revelou um novo modelo da Exeed, marca premium da Chery no mercado chinês e que em breve chegará ao mercado local como Sterra ET.
Trata-se de um crossover longo, que mescla elementos de minivan e de um sedã alongado, com portas traseiras grandes e boa área envidraçada.
O Sterra ET é um produto que será 100% elétrico, diferenciando-se da gama atual da Exeed e, por isso, surgiu como uma submarca dentro da divisão premium da Chery.
Com carroceria bem lisa e com maçanetas embutidas, o Sterra ET tem um conjunto ótico de luzes diurnas afilado e fusionado com a assinatura em LED, tendo ainda teto reto com um apêndice curioso.
Nesse caso, ainda não se sabe o que é, mas provavelmente é um radar laser LiDAR para uma condução semiautônoma avançado, com Nível acima de 2.
Na traseira, o Sterra ET tem lanternas em LED num conjunto único destacado, que lembra carros premium europeus, como os da Porsche e da Audi, por exemplo.
Já o teto emprega vidro único com acabamento em preto brilhante do restante da cobertura, combinando com o visual associado com um smartphone.
Aliás, no conjunto ótico principal há um conjunto de LEDs muito estranhos, que só poderão ser conferidos após o lançamento do carro, mas ocupam o que seria o espaço dos faróis.
Apesar da aparência, o Exeed Sterra ET é muito menor, por exemplo, que a minivan Volvo EM90, revelada também pelo ministério chinês.
Com 4,955 m de comprimento, 1,975 m de largura, 1,698 m de altura e 3,000 m de entre eixos, mas seu porta-malas não teve o volume revelado.
Tendo dois motores elétricos, o Exeed Sterra ET vem com 249 cavalos na dianteira e 312 cavalos na traseira, tendo opção de baterias de 60 kWh, 82 kWh e 100 kWh, com autonomia entre 500, 600 e 700 km, respectivamente. Num carregador rápido, por 5 minutos, adiciona-se 150 km extras.
Vem? Como a Exeed chega no turbilhão dos carros elétricos no Brasil, o Sterra ET surge como uma opção no futuro.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!