Podemos chamá-lo de Jeep Commander SRT? Talvez, uma vez que a motorização Hurricane 2.0 Turbo estará associada com o SUV de sete lugares da Stellantis, segundo se comenta nas redes sociais.
Em um novo flagrante, feito pelo canal @fca_fan_brazil, o Commander – que pode chegar ao mercado nacional na versão SRT – equipado com motor GME 2.0, usado no Jeep Wrangler vendido aqui, apareceu estacionado junto de outra unidade.
Ainda que possa estar com esse motor, as rodas usadas não empolgam e certamente fazem parte dos disfarce para não chamar tanta atenção, mas provavelmente um Commander SRT ou SRT4 terá um conjunto rodante mais vistoso e possivelmente em preto brilhante.
Numa carroceria de sete assentos, o Commander SRT surgiria como um sucessor espiritual do Dodge Journey e poderia fazê-lo não só aqui, mas se fosse vendido também nos EUA.
Por ora, não existem planos conhecidos para produção do Commander no México para eventual atuação no mercado americano, como o Jeep Compass.
Ainda assim, com 272 cavalos e 40,8 kgfm, além de transmissão automática de nove marchas e tração permanente nas quatro rodas, o Jeep Commander SRT ocuparia perfeitamente o lugar do crossover longevo da Dodge, associado um excelente desempenho com uma proposta premium.
Com a Ram Rampage usando o GME ostensivamente, as possibilidades para a Stellantis na região são grandes, uma vez que outros produtos poderiam usar o propulsor.
Um dos prováveis é um Jeep Compass SRT, com a mesma mecânica e uma proposta ainda mais esportiva devido ao porte menor, associado com uma cavalaria importante.
Dificilmente o Jeep Renegade embarcaria nessa motorização, mas não seria impossível, já que compartilha a base com todos os citados.
[Fotos: Reprodução]
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!