A Tesla Cybertruck pode atrasar sua estreia novamente com alguns sinais que a marca americana está dando no mercado americano e isso pode somar ainda mais negativamente.
A picape elétrica de Elon Musk está programada para ser lançada no final de setembro, porém, até o momento nenhuma data foi divulgada para a imprensa americana.
Com poucos dias, parece estranho que a Tesla ainda não tenha se manifestado sobre o grande eventual com Elon Musk, que promete pompa e circunstância no universo da marca, é claro.
Como se sabe, a pré-produção começou no verão com cegonhas sendo vistas com unidades da Cybertruck, mas exigências de última hora de Musk sobre detalhes cruciais do projeto, podem atrasar seu lançamento.
Uma delas é referente às chapas de aço com tolerância mínima de 10 mícrons e detalhes do visual final da picape também foram apontados por Elon nos últimos dias.
A montagem final da Cybertruck está sob escrutínio de Musk em cada detalhe, buscando ele evitar críticas relacionadas com a qualidade, que hoje pega muito em produtos como o Model Y, feito também em Austin.
Ainda que o processo produtivo da Cybertruck seja diferente do Model Y, que usa moldes para construção de partes inteiras, porém, rachaduras recentes indicam que o sistema Giga Press não é totalmente confiável.
No caso da Cybertruck, as chapas de aço blindadas precisam de um processo de modelagem altamente complexas e coisas como cores ou acabamento ainda são desconhecidas.
Com ausência de informações, exigência em cima da hora e sem data de lançamento, as suspeitas sobre mais um atraso da Cybertruck parecem sólidas.
Tendo um número indefinido de reservas feitas, que podem estar na casa de 2 milhões de pedidos de US$ 100, devidamente reembolsáveis, a Cybertruck é certamente o carro mais aguardado do mundo.
Sua chegada definitiva ao mercado marcará uma nova etapa para a Tesla e possivelmente para o mercado mundial.
[Fonte: Autoblog]
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!