O Jeep Commander pode ganhar mais força após a chegada da picape Ram Rampage, incorporando o motor Hurricane 4, que teria sido visto numa unidade de testes da Stellantis.
Segundo o canal @fca_fan_brazil, um seguidor de Goiana, Pernambuco, flagrou o SUV com duas saídas de escape pronunciadas, que seria então essa futura versão do Commander com o motor da Rampage.
Como se sabe, o Hurricane 4 é um quatro cilindros 2.0 Turbo com 272 cavalos e 40,8 kgfm, que na Rampage usa transmissão automática ZF 9HP de nove marchas, com tração permanente nas quatro rodas.
Sendo que esta compartilha a base com o Commander 2024, então fica mais fácil usar o mesmo powertrain, que daria um gás na carreira do SUV de sete lugares da Jeep.
Qual seria essa versão? Um possível Jeep Commander SRT ou SRT4 formaria uma dupla venenosa com a Rampage R/T 2024, garantindo assim uma sintonia mais fina na configuração do SUV para uma pegada mais agressiva.
A novidade, segundo o canal, chega entre outubro e novembro deste ano, o que adicionaria uma sexta versão ao SUV da marca americana, que hoje é vendido com motor 1.3 Turbo de 180 cavalos na gasolina e 185 cavalos no etanol, com 27,5 kgfm.
Esta opção tem câmbio automático de seis marchas e tração dianteira, enquanto o diesel conta com o Multijet 2.0 de 170 cavalos e 38,7 kgfm, com o mesmo conjunto de transmissão e tração citados a bordo da picape da Stellantis.
Com o Hurricane 4, as possibilidades de configuração de produtos da Stellantis são boas, com o Jeep Commpass sendo outro possível candidato ao motor mais forte, o que daria à Toyota, ou melhor, à Gazoo Racing o apetite para fazer, quem sabe, um GR Corolla Cross…
Seja como for, o Jeep Commander SRT com aro 20 polegadas preta e na cor vermelha, ficaria muito próximo em proposta ao último Dodge Journey, mas no lugar de um V8 3.6, usará um propulsor muito menor, mas com torque maior.
[Fotos: Reprodução]
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!