O Jeep Compass Blackhawk foi flagrado em Goiana, no interior de Pernambuco, já sem camuflagem, o que indica que está bem perto de ser lançado no mercado nacional, ficando naturalmente para o próximo ano.
O SUV médio da Jeep pode ser visto com rodas de liga leve aro 19 polegadas em preto brilhante, com pinças de freio vermelhas e molduras na cor da carroceria, assim como (não visto na imagem) duas saídas de escape.
Como se sabe, o Jeep Compass 2024 Blackhawk terá o motor Hurricane 4 2.0 Turbo da Stellantis, que entrega 272 cavalos e 40,8 kgfm, sendo o mesmo propulsor da Ram Rampage, feito na mesma planta, assim como o Jeep Wrangler.
Tendo este motor, assim como transmissão automática de nove marchas e tração permanente nas quatro rodas, o Jeep Compass Blackhawk apostará na performance como um diferencial enquanto a eletrificação plena não chega.
O mesmo motor irá equipar o Jeep Commander, convertendo-se numa proposta de performance que, em outros tempos, encontraria outros elementos, como um hipotético Peugeot 308 GTI-S com o Hurricane 4 no lugar do antigo 2.0 Turbo.
Agora, este potente motor se encarregará de ser um adicional bom para quem busca desempenho na linha da Jeep e não pode ou não quer esperar nada com motor V8 Hemi, ainda mais que o mesmo está sendo retirado dos modelos atuais.
Já visto por fora, o Jeep Compass Blackhawk terá em seu interior um cluster digital com visual personalizado, onde o nome da versão é destacado e que pode ser visto numa das imagens, publicadas pelo canal Mundo Drive.
Com desempenho acima da média, o Jeep Compass Blackhawk deve ficar com um tempo abaixo dos 6,9 segundos de 0 a 100 km/h da Ram Rampage R/T 2024, alcançando também 220 km/h.
Sem dúvidas, este motor no Compass lhe dará um desempenho realmente bom, ainda que o consumo seja penalizado com isso.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!