O Novo Citroën C3 Aircross chegará oficialmente no dia 29 de novembro ao mercado nacional, vindo com suas versões equipadas com motor GSE 1.0 Turbo, câmbio CVT e até 7 lugares.
O SUV compacto da Stellantis terá potência de 125 cavalos na gasolina e 130 cavalos no etanol, ambos com 20,4 kgfm, além da caixa CVT de sete marchas e tração dianteira.
Com 4,32 m de comprimento, 1,80 m de largura e 2,67 m de entre eixos, o Novo Citroën C3 Aircross terá até sete assentos, com a terceira fileira removível e um espaço para bagagens de até 493 litros.
Fabricado em Porto Real, no Rio de Janeiro, o Novo Citroën C3 Aircross destacará elementos visuais com um bom espaço interno, com luzes diurnas em LED, rodas de liga leve aro 17, cluster digital de 7 polegadas customizável e multimídia com tela de 10 polegadas.
Tendo Android Auto e Apple CarPlay, ambos sem fio, o Novo Citroën C3 Aircross terá ainda câmera de ré, piloto automático e sistema de ventilação suplementar para a segunda e terceira fileiras.
Com bons ângulos de entrada e saída, o Novo Aircross quer apostar numa proposta de carro emocional com espaço para família e desempenho, ainda que a base seja de baixo custo, com acabamento simples.
Ainda assim, além das características descritas, o Novo C3 Aircross apostará na conectividade com projeção sem fio para smartphones Android e Apple.
Seu lançamento seguirá a ordem do dia na Citroën, que aqui foca no projeto C-Cubed, que já fez nascer o Novo C3 e logo mais terá este SUV mais familiar, ficando um crossover de estilo cupê por último, um produto mais individual.
O Novo C3 X será uma releitura mais barata do Fiat Fastback, atuando numa faixa abaixo com a motorização proposta para o Novo Aircross.
Com estes três, o duplo chevron espera crescer muito mais e voltar a brilhar no ranking de vendas.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!