O título poderia não estar errado se fosse aqui, mas essa ainda não é a realidade do momento no Brasil, mas sim na França, onde o Novo Citroën ë-C3 acaba de chegar com preços a partir de € 23.300 ou R$ 124,8 mil.
A promessa da Stellantis de colocar o Novo C3 europeu em sua forma elétrica por um preço baixo foi cumprida e o hatch de pegada aventureira chega nas versões You, Max, Lioness e Éclair.
O hatch compacto é oferecido com motor elétrico de 113 cavalos e bateria de 42 kWh, que apresenta alcance variando de 362 e 402 km.
Na França, as duas primeiras versões do Novo Citroën ë-C3 chegam primeiro e as outras duas mais tarde, focadas em frotistas e leasing.
O Novo ë-C3 chega ao mercado europeu com batentes hidráulicos duplos Citroën Advanced Comfort, controle de cruzeiro com limitador de velocidade, ar condicionado, freio de estacionamento elétrico, sistema ativo de aviso de saída de faixa, reconhecimento de limites de velocidade, seis airbags, bancos Citroën Advanced Comfort, entre outros.
E aqui? O Novo C43 europeu não virá ao Brasil por ser bem distinto do produto nacional, mas isso não significa que o hatch feito em Porto Real não ficará sem a eletrificação.
Na Índia, onde também é produzido, o modelo localizado terá uma variante ë-C3 com base no carro feito lá e esta variante é a que será fabricada no Brasil também.
A Stellantis já revelou os planos de produção de carros híbridos leves, híbridos comuns e híbridos plug-in, além de uma base elétrica.
Esta deverá ir para o Novo C3 nacional, mas com potência muito menor que a do modelo europeu, assim como a capacidade da bateria.
Espera-se algo entre 60 e 70 cavalos, além de capacidade em torno de 30 kWh de capacidade de energia, chegando até 300 km no WLTP ou pouco mais de 200 km no PBEV.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!