Como você sabe, recentemente a General Motors divulgou no Brasil que a Chevrolet se manterá no mercado nacional e que não descarta introduzir tecnologias híbridas para fazer uma transição eletrificada dos carros a combustão atuais para o elétricos.
Enquanto aqui no Brasil ainda não há nenhuma movimentação da GM sobre a hibridização, coincidentemente ou não, na China, a empresa está registrando produtos híbridos e o Novo Equinox surge agora numa versão PHEV.
Recentemente, o Novo Chevrolet Equinox apareceu no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação, em versões a combustão e híbrida comum, a HEV, inclusive em versões Activ e RS.
Novamente o SUV da GM apareceu, mas agora como um híbrido plug-in, uma opção que permite a recarga elétrica externamente, garantindo que no modo elétrico, o Novo Chevrolet Equinox possa rodar alguns quilômetros sem emissão de poluentes.
Na descrição do órgão chinês, o Novo Chevrolet Equinox PHEV tem motor 1.5 Turbo de 172 cavalos, provavelmente o mesmo do atual Equinox feito no México e vendido aqui, tendo ainda um motor elétrico de 190 cavalos.
Ainda não se sabe a potência combinada, mas este Novo Chevrolet Equinox PHEV seria interessante no mercado brasileiro, como uma versão topo de linha do SUV com motor a combustão.
Por ora, o que se sabe do Novo Chevrolet Equinox é que ele seria fabricado nos EUA, mas é provável que a produção continue no México, porém, a versão PHEV não será oferecida para os americanos, uma vez que a GM está focando totalmente elétrica.
Com 4,653 m de comprimento, 1,902 m de largura e 1,714 m de altura, o Novo Equinox PHEV tem ainda bateria de fosfato de ferro e lítio, além de rodas de liga leve aro 19 polegadas com pneus 235/55 R19.
Com a versão HEV, o Novo Equinox poderia ser vendido aqui nas duas propostas, acelerando a eletrificação da Chevrolet., que teria ainda o Equinox EV no portfólio.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!