A GM decidiu ampliar a gama de cores de seus principais modelos da Chevrolet, sendo eles Onix, Onix Plus, Tracker e Montana, além da Spin, é claro, adicionando tonalidades mais vivas para atrair mais os compradores.
Mesmo que o domínio do branco e do prata ainda possa existir, assim como o obrigatório preto, o mercado nacional tem mudado nos últimos anos com mais opções de cores, tornando os carros mais coloridos. Essa é a percepção da GM.
Alexandre Ameri, gerente de design da GM América do Sul, comenta: “Todo lançamento da Chevrolet costuma trazer sempre uma cor distinta, capaz de evidenciar o caráter do veículo, ressaltar os elementos do design e marcar o momento”.
Ameri completa: “São aproximadamente três anos trabalhando para definir a paleta de cores ideal para um modelo, pois a preferência do consumidor está sempre mudando de direção. A moda, a arte e a arquitetura, tudo acaba influenciando”.
Escolher uma nova tonalidade para qualquer carro é realmente um risco e precisa ser estudada a fundo, pois, uma rejeição do mercado, significará um enorme prejuízo.
Segundo levantamento da GM, a tendência atual é de automóveis mais coloridos, com a Chevrolet registrando crescimento da procura por cores mais vivas.
O azul, o vermelho e o verde representam atualmente 14% das vendas da linha Chevrolet no Brasil, sendo 3% acima do registrado em 2019. O Onix tem puxado este fenômeno, tanto o hatch como o sedã.
Assim, foram definidas as cores Azul Boreal, que estreia no Novo Spin e que remete à tecnologia, além do Azul Seeker, mais vivo do Onix, remetendo à conectividade.
Já o Azul Eclipse evidencia a sofisticação devido ao seu aspecto escuro, por exemplo. Segundo a GM, todas elas trazem pigmentos capazes de gerar múltiplos efeitos dependendo da incidência e do ângulo da luz. Ou seja, a GM quer tudo azul para seus produtos mais vendidos.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!