As colisões entre carros e trens são, infelizmente, comuns nos EUA e se você buscar na internet, até encontrará vídeo do posto de maquinista durante o atropelamento de um carro que cruza repentinamente…
Mas, aqui, o caso é de quem já está parado com o carro na passagem de nível diante de um trem de passageiros da companhia Brightline, no norte de Miami, em Dania Beach.
Um sedã, que parece ser Honda ou Acura, simplesmente falhou no pior lugar que poderia existir para ter um defeito, bem sobre os trilhos da linha férrea que cruza a região.
Como se sabe, nos states, os trens cruzam as passagens de nível em grande velocidade e mesmo distante do cruzamento, o maquinista não tem como fazer o trem parar antes de atingir alguém.
Pesando toneladas de ferro e aço, a máquina da Brightline vinha em velocidade considerável quando o condutor viu o sedã nipônico parado sobre a via.
Quedó grabado este terrible accidente nocturno que tuvo lugar el día de ayer en Dania Beach. El tren de Brightline chocó con un vehículo y lo arrastro por varios metros dejando un camino de chispas. Una persona resultó herida, pero no de gravedad. #MegaTV #sbs #noticias pic.twitter.com/lyHaONXyku
— MegaTV (@MegaTVLive) July 17, 2023
Enquanto isso, algumas pessoas num carro próximo já estavam agitadas com a possibilidade dos ocupantes morrerem ao serem colhidos pela locomotiva diesel-elétrica da Brightline.
Um dos ocupantes do carro, no banco de trás, filmou o momento em que o motorista saiu do carro, porém, o passageiro ficou alguns segundos mais dentro do sedã, até que saiu e tentou, ao que parece, cruzar a linha.
É nesse momento que o trem da Brightline atinge o carro em velocidade e parece que o passageiro é arrastado com o carro, mas se trata de ilusão de ótica, devido à baixa visibilidade.
Segundo a polícia de Dania Beach, no carro estavam trés pessoas e todas conseguiram sair a tempo, ainda que uma tenha ficado feriada sem gravidade, sendo levada ao hospital e depois liberada.
O carro foi arrastado pela máquina sem qualquer esforço perceptível desta. Na mesma região, há um ano, algumas pessoas morreram em acidente semelhante.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!