Agora que assumiu a importação de seus próprios carros no Brasil, a Hyundai confirma um time de produtos vindos de fora para reavivar o portfólio de carros mais tecnológicos e luxuosos, incluindo um elétrico puro.
A marca sul-coreana confirmou a chegada dos modelos Ioniq 5 e a segunda geração do Kona, assim como os SUVs maiores Santa Fé e Palisade, todos devidamente atualizados e, aparentemente, sem um pacote “emergente”.
Tal “pacote” era a configuração mais simples que tanto Hyundai quanto Kia davam aos importadores de países fora dos principais mercados, sendo estes com itens mais simples, como foi no passado com injeção multiponto, motores aspirados e até freio a tambor…
Dona do negócio, agora a Hyundai (HMB) não precisa esperar pelo decidem na Coreia do Sul e, espera-se, que traga produtos devidamente antenados com o mercado internacional, como a segunda geração do Kona, por exemplo.
O Ioniq 5 é um bom exemplo disso, sendo um carro elétrico no “estado da arte” da gama da Hyundai, com 305 cavalos e autonomia de 500 km.
A segunda geração do Kona deve chegar híbrida e tem em seu visual diferente, um de seus destaques. A base mecânica é a mesma do Kia Niro, o 1.6 hibridizado com 140 cavalos.
Com visual singular, o Novo Santa Fé é outro que promete mexer com o segmento de SUVs médios, com seus sete lugares e opção mecânica que aqui pode ser a híbrida, afinal, por conta do preço em sua faixa, não compensa mais trazer versões puramente a gasolina.
Já o Palisade é um SUV grande de até oito lugares, no padrão americano, que tem motor V6 3.8 de quase 300 cavalos e que será aqui o topo de linha da Hyundai em seu novo portfólio.
[Fonte: AE]
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!