Com vendas em baixa, o Jeep Renegade não será mais vendido nos mercados dos EUA e Canadá, visto que no mercado americano, por exemplo, ele chega a ser mais caro que o Jeep Compass.
Importado da Itália, o Renegade para os states custa a partir de US$ 28.445, porém, o Compass mexicano parte de US$ 28.400, o que indica que os compradores irão na escolha óbvia, o irmão maior.
Já tendo vendido 106.606 unidades em 2016, o Renegade já não encanta os americanos, com 27.549 em 2022 e queda de 35% este ano em comparação com o ano passado.
Num estudo recente feito no mercado americano, entre todos os modelos pesquisados, o Renegade é o que tem maior volume em estoque e mesmo com dois anos seguidos de descontos mensais, o sinal vermelho se acendeu para ele.
Diante disso, a Stellantis deixará de importar para os EUA o Renegade italiano, que também deve sair de linha até 2025, sendo assim substituído por um novo carro.
Todavia, nos EUA, isso não acontecerá e o foco da Jeep acabará ficando no Compass e em produtos como o Recon, que chega no próximo ano, ainda que seja bem maior que o jipinho feito em Melfi.
Já se encaminhando para uma década de vida, o Jeep Renegade também fez sucesso no Brasil e alcançou o topo das paradas com sua proposta de oferecer o veículo diesel mais barato do mercado, além da opção flex.
O SUV compacto de formas robustas e resistência a impactos que lhe vale o título de “tanque de guerra”, fazem do Renegade um produto atemporal, mas o mercado automotivo muda e o jipinho logo dará adeus aqui também.
Como produto global, o Renegade nacional precisará mudar para manter o portfólio da Jeep antenado mundialmente e o novo carro chegará para ocupar seu lugar tanto aqui quanto na Itália.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!