No dia a dia, muitos motoristas acabam se distraindo não só ao volante, mas também fora dele, descuidando-se da segurança e dando assim oportunidade para que bandidos possam se dar bem, praticando roubos e até mesmo terminando com fatalidades entre as vítimas.
Nos EUA, um proprietário de BMW descuidou-se da segurança por um momento e perdeu seu carro, quando realizava uma tarefa simples, como calibrar os pneus de seu automóvel. Isso aconteceu em Roseland, em Nova Jersey.
O dono de um BMW Série 8 Gran Coupé parou seu carro em um posto de combustíveis da rede Exxon e decidiu calibrar os pneus de seu luxuoso cupê alemão, todavia, ele acabou se distraindo com o processo e esqueceu seu carro aberto.
Nisso, um ladrão, saído de um BMW Série 3, aproximou-se abaixado e rapidamente entrou no Série 8 Gran Coupé, dando ré imediatamente, enquanto o atônito motorista viu a cena e tentou impedi-la, porém, o bandido foi mais rápido com o Bimmer.
O meliante acabou saindo em alta velocidade, deixando um desesperado motorista a ver seu BMW de cor cinza-escuro, sumir na via pública, escoltado pelo Série 3 do cúmplice do roubo.
Infelizmente, o carro ainda não foi encontrado e presume-se que tenha sido desmontado para venda de peças ou simplesmente teve as placas trocas, lembrando que nos states, elas são atreladas ao dono e não ao veículo.
Ainda assim, a polícia de Nova Jersey e de outros estados deve ter recebido os dados do veículo roubado e isso permitirá que carros semelhantes sejam abordados pelos agentes e, obviamente, aqueles que decidirem fugir, serão considerados suspeitos do caso.
Diferente daqui, nos EUA, os postos de combustíveis são do tipo autosserviço, onde o próprio motorista faz o abastecimento e alguns serviços no próprio carro, como calibrar pneus.
Aqui, apenas em alguns postos os frentistas fazem isso e, então, não deixa de ser uma oportunidade para ladrões executarem a mesma ação.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!