O Jeep Avenger é o irmão menor do Renegade. O modelo foi lançado no ano passado como o primeiro carro elétrico de produção da Jeep.
Desde então sua linha passou a ter várias opções, como por exemplo uma versão com motor convencional a combustão em alguns mercados.
Agora, o Jeep Avenger ganha uma versão chamada Avenger e-Hybrid, que tem uma motorização 1.2 híbrida leve, com o interessante opcional do teto solar panorâmico Open-Air Sky Roof.
O Jeep Avenger e-Hybrid tem o mais recente sistema híbrido leve da Stellantis, que já era usado em alguns modelos da Citroen, da Peugeot e também da Opel.
O motor 1.2 é turbo, com um pacote de baterias de íon de lítio de 48 volts, com um motor elétrico integrado na caixa automática de câmbio de seis marchas, com dupla embreagem, a e-DCS6.
A potência total do conjunto não foi anunciada pela Jeep, mas sabe-se que o motor 1.2 Turbo tem 100 cavalos de potência, com 20,8 kgfm de torque.
O motor elétrico entrega 28 cavalos de potência e 5,5 kgfm de torque.
É claro que o modelo não é um híbrido completo, mas quem quiser ainda assim usar o modo elétrico do Avenger e-Hybrid, pode fazer isso por até 1 quilômetro, em velocidade abaixo de 30 km/h.
Acaba não sendo muito útil, a não ser em grandes congestionamentos que não acabam nunca.
O jipinho também pode estacionar no modo elétrico, sem ligar o motor a combustão.
O consumo médio do modelo, entre cidade e estrada, é de 19,6 km/l, um número bem interessante. Ele ainda consegue reduzir as emissões de CO2 em 15%, comparado com a versão a combustão equivalente, com uma média de emissões de 111 a 114 gramas por km rodado.
A tração é dianteira por enquanto, e o carrinho tem vários modos de condução: Normal, Eco, Sport, Snow, Mud e Sand.
Além do teto solar panorâmico, que já citamos acima, chamado de Open-Air Sky Roof, existe outro equipamento que está disponível como opcional, que é o banco do motorista forrado em couro com massageador.
A versão híbrida Avenger e-Hybrid estará disponível em três níveis de equipamentos, chamados de Longitude, Altitude e Summit, sendo que a última versão, a topo de linha, tem rodas de 18 polegadas, lanternas em LED, painel de instrumentos digital de 10,25 polegadas e capacidade de direção autônoma nível 2.
A partir do fim de novembro, o modelo estará disponível em vários mercados europeus.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!