O Grand Theft Auto ou simplesmente GTA, continua inspirando suspeitos em perseguições nos EUA, com alguns deles usando técnicas que os jogadores utilizam frequentemente no famoso jogo.
Um suspeito de roubo de um Jaguar F-Type de cor preta, foi o caso em Los Santos, ou melhor, Los Angeles, num cenário que o pessoal do GTA conhece muito bem.
Diferente das perseguições do Arkansas, onde a polícia local é que fornecem as imagens, na Califórnia – mais precisamente em LA – a maior frota de helicópteros televisivos do mundo (supostamente, é claro), fornece tudo ao vivo.
Nesse caso, a ABC7 monitorou um F-Type em altíssima velocidade na Freeway 110, cortando vários carros e imprimindo um ritmo alucinante, quando o motorista sai da rodovia e entra no perímetro urbano da cidade dos anjos, contornando duas esquinas.
É nesse ponto que a ABC7 perde o F-Type de vista e pode-se imaginar que ele tenha entrado numa das garagens dos dois grandes prédios na trajeto, como fez outro suspeito há algum tempo em outro estado americano.
No entanto, de repente o Jaguar aparece na via contrária ao sentido que iniciou após a saída da 110, seguindo pelas ruas queimando os semáforos e mantendo velocidade acima da média até pegar um novo acesso para a 110, onde chegou 177 km/h.
Após um longo tempo na 110, o suspeito entra em uma avenida e fura mais um semáforo, porém, ao passar sob um viaduto da referida estrada, o motorista saltou do carro e o deixou em movimento, com o drive engatado, sumindo assim sob o enorme elevado.
Neste momento, o F-Type fica à deriva e movendo-se sozinho na função creeping, onde um câmbio automático permanece sempre em movimento, mesmo em baixíssima velocidade.
O F-Type chegou a encostar num furgão e depois passou por uma esquina sem parar, como se fosse um carro autônomo, porém, os motoristas notaram e reduziram a velocidade.
Um policial numa viatura chega a parar, porém, não consegue abrir a porta antes do Jaguar bater lentamente contra um poste. A decepção dele é notável ao empurrar de volta a porta do F-Type…
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!