Andar no acostamento é proibido em quase qualquer lugar, exceto quando a autoridade de trânsito permite o fluxo de veículo nessa faixa, geralmente reservada para veículos em algum tipo de emergência ou problema.
Todavia, sempre existem motoristas que acham que podem ser mais espertos que os demais e andam pelo acostamento como se fosse uma faixa de rolamento regular, porém, muitas vezes a polícia está entre os que aguardam na fila…
Em uma autoestrada do estado do Arkansas, nos EUA, uma viatura policial estava numa fila de caminhões quando flagrou um Pontiac vermelho cruzando pelo acostamento.
Imediatamente o policial ligou as sirenes e luzes de alerta e foi atrás do carro, que mais a frente parou.
Ao abordar o motorista, o policial suspeitou que o mesmo estivesse sob efeito de entorpecentes, mas a princípio, conversou normalmente com o motorista.
Os dois chegaram a sair do carro e ele foi averiguar os documentos do condutor e do carro, porém, voltou e continuou a conversar com o homem.
No assento do passageiro, uma mulher aguardava, sendo que ela seria a pessoa na qual o motorista informou que estava levando para o hospital.
O policial foi até ela e conversaram novamente, com ela alegando que talvez houvesse uma arma de fogo a bordo do carro.
Após revistar duas bolsas, o policial averiguou o Pontiac, mas retornou aos pertences da mulher, enquanto o homem acompanhou outro policial até uma segunda viatura.
Nisso, a mulher entrou no carro, pelo lado do motorista, e partiu em disparada, fazendo o policial correr para sua viatura e persegui-la.
Mais adiante, a viatura chegou até um caminhão com o Pontiac partido em dois, tendo a parte traseira se fixado na traseira do veículo de carga.
A mulher estava consciente, sendo levada para o hospital. No carro, foi encontrado um revólver calibre 22.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!