Um pátio cheio de carros novos para vender e um caminhão fora de controle. Essa foi a receita para uma destruição coletiva que aconteceu em Tooele, no estado norte-americano de Utah.
Num cruzamento fechado, os motoristas estavam apenas aguardando o sinal verde para prosseguirem com suas vidas, mas eis que surge no horizonte um caminhão enorme com dois reboques.
Com cargas a bordo, a carreta não conseguiu parar diante de um cruzamento cheio de carros e o motorista ainda desviou dos veículos parados à sua frente, jogando o caminhão na contramão.
Nisso, filmando a cena, um motorista parado no cruzamento, mas no sentido contrário, age rapidamente ao perceber que será atingido e fura o sinal vermelho, entrando na via adjacente.
Mesmo assim, ele ainda consegue filmar o caminhoneiro desviando dos carros parados em seu sentido e depois daqueles que estão no rumo contrário.
Apesar da lógica da manobra, ele atingiu um carro que trafegava em sua preferencial no cruzamento e, a partir daí, a carreta perde o rumo, indo em direção ao concessionário.
Antes de invadir a loja, o caminhão bateu em três carros no cruzamento da W Vine St. com a S Main St., para então sair destruindo vários carros estacionados no pátio do revendedor de dupla bandeira: Ford e Jeep.
No caminho, o caminhão destruiu mais 27 automóveis até invadir o show room e danificar mais três carros no interior do estabelecimento.
Testemunhas disseram que ouviram várias explosões e a polícia constatou que os freios do caminhão falharam, provocando um enorme acidente que poderia ter tido fatalidades.
Jeremy Hansen, sargento da polícia local, comentou: “Nunca vi um acidente como esse”.
Dos feridos no acidente, um precisou ser levado de helicóptero para um hospital em Salt Lake City, capital e maior cidade do estado de Utah.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!