O nome é sugestivo e o espaço é simplesmente enorme. Se você acha que a concessionária Toyota mais perto de você é uma loja grande, então precisa conhecer a Toyota Longo.
El Monte, Califórnia, uma cidade com população semelhante à de Muriaé, em Minas Gerais, a concessionária local é quase um bairro da localidade, com uma área de mais de 50 acres!
Com 200.000 m², a Toyota Longo é a maior concessionária de automóveis do mundo e ela é simplesmente gigante.
Para você ter uma ideia, caso já tenha voado a partir de Campinas-SP, o terminal novo de Viracopos tem 178.000 m², então, estamos falando de uma loja realmente muito grande.
Claro, não devemos pensar na Longo como uma extensão da fábrica da Toyota e sim numa versão “concessionária” do posto Buc-ee’s do Texas, o maior posto de combustíveis do mundo.
Isso significa que além da concessionária propriamente dita, existem outras empresas que atendem os clientes da Toyota enquanto aguardam serviços e se decidem por qual carro comprar.
Pertencente ao Grupo Penske, a Toyota Longo tem em sua área lanchonete do Starbucks, restaurante da Subway, loja de eletrônicos da Verizon, locadora da Enterprise e um escritório do Automóvel Clube do sul da Califórnia.
O nome da loja não tem relação com possíveis longos corredores da concessionária, mas com Dominic Longo, que abriu a concessionária Toyota em 1967, nos arredores de Los Angeles.
Mas, a história por trás da Toyota Longo é um pouco mais interessante que seu enorme tamanho, haja visto que em 1988, a empresa admitiu um novo gerente de vendas de carros para a loja.
Este era ninguém menos que Gregory Penske, filho do famoso Roger Penske, que havia comprado a concessionária três anos antes.
Hoje, Greg Penske não só comanda a Toyota Longo, mas também é CEO da Penske Motor Group, uma divisão do Grupo Penske.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!