Um Chevrolet Corvette representa a modernidade da era contemporânea, mas um deles parece ter sido feito para um futuro pós-apocalíptico e está à venda para quem quer se imaginar em tal situação.
Vendido pela Cars and Bids, um Corvette 1999 foi customizado para parecer um carro feito para situações bem perigosas num mundo onde cada um lutaria por si só e o mais forte prevaleceria.
Chamado “Doom Buggy”, o Corvette já indica em seu nome que a distopia faz parte de seu projeto, tendo frente sem capô e para-lamas, tem uma parte do conjunto adornado pela moldura metálica de um Chevrolet antigo.
O conjunto do que parece ser uma picape da Chevrolet com faróis circulares e grade, montado sobre um chassi com para-choque parrudo que também parece servir de barra de impulsão para liberar o caminho de carros abandonados na via, mas o protetor é de madeira…
Sem portas, o “Doom Buggy” tem barras de proteção do habitáculo, conversível, que manteve apenas o para-brisa e o painel, com volante original, tendo ainda bancos de competição do tipo concha.
Na traseira, um santantônio tubular evita o capotamento mortal do Corvette e junto dela há uma caçamba de carga feita de madeira com um estrado tendo um baú personalizado no meio do espaço.
Com para-lamas nas rodas traseiras como de picape e caminhões antigos, o Corvette “Doom Buggy” é um carro disruptivo para tempos incertos.
Equipado com um motor LS6 V8 de 5.7 litros de um Corvette de 2004, substituindo o original, entregando 405 cavalos de potência e 55,1 kgfm de torque, com um escapamento personalizado e uma transmissão final de 3,90:1.
Tendo um câmbio manual Hurst de seis velocidades, amortecedores Koni Yellow, indo assim de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos, um desempenho importante em um mundo sem lei e com grupos atuando sem supervisão. Preço? Está num leilão e o lance inicial é de US$ 5.200.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!