O Honda Elevate surgiu na Índia como um SUV compacto para ser vendido no lugar de um HR-V de nova geração, sendo um produto de baixo custo focado naquele mercado. Mas, pelo que parece, os planos da marca japonesa eram outros.
As últimas informações mostram que a ideia também envolvia o mercado doméstico japonês. Ali, o mesmo carro chega como Honda WR-V, sendo diferente do produto oferecido em alguns mercados do Sudeste Asiático, onde o mesmo é um SUV menor.
No Japão, este Novo WR-V chega para ficar abaixo do HR-V 2024 da geração atual, conhecido como Vezel e também vendido aqui no Brasil, surpreendendo também (os japoneses) por ser o primeiro Honda fabricado na Índia a chegar ao mercado do país.
O Winsome Runabout Vehicle mostra com isso que também chegará nesse formato ao Sudeste Asiático, provavelmente com o nome Elevate, mas ainda não se sabe se este produto chegará ao Ocidente.
O fato de ter sido enviado ao Japão mostra que o Elevate vai além de um produto regionalizado pela Honda e poderia ser vendido em mercados da América Latina e mesmo nos EUA, já que o Novo HR-V não é vendido lá, somente o ZR-V com o nome do SUV compacto.
Com 4,31 m de comprimento, 1,79 m de largura, 1,65 m de altura e 2,65 m de entre eixos, o Novo WR-V japonês é equipado com motor 1.5 VTC de 121 cavalos e 14,7 kgfm, além de transmissão CVT de sete marchas e tração dianteira.
Por ora, não se sabe se haverá versão AWD ou manual para o Novo WR-V, que terá pacote ADAS Honda Sensing e conteúdo padrão da marca, oferecendo bom espaço interno e bagageiro.
Por lá, espera-se que o preço comece em 2 milhões de ienes, ou R$ 64,5 mil, o que já estaria sendo um preço competitivo por lá.
E aqui? Este Novo WR-V até poderia vir, mas somente como produto nacional e apenas 1.5, mas isso acabaria gerando fogo amigo com o Novo HR-V, que apenas 1.5 turbo não venderia tão bem assim.
O que achou dele?
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!