Parece uma picape gigantesca, mas tanto lá quanto cá é classificada como caminhão e em alta velocidade, não há nenhum SUV que possa suportar um impacto direto com esse tipo de veículo, que no caso é a Ford F-550.
Em Dayton, no estado de Ohio, uma Ford F-550 foi alvo de uma perseguição da polícia estadual, que se iniciou no parque de trailers Voyager Village, em Trotwood, seguindo pela rodovia Interestate 35.
Na perseguição pela I-35, o Departamento de Polícia de Dayton tentou bloquear o caminho da picapona com uma corrente de pregos para deter seu avanço, mas isso não adiantou, pois a F-550 seguiu em alta velocidade.
Ao volante da F-550, James Skirvin, de 54 anos, aparentemente dirigia desde a Flórida, já que ele tinha residência lá, assim como a placa do veículo também é do estado no sudeste americano.
Numa suposta discussão, uma mulher teria apontado a arma contra o condutor da F-550 e esta seria sua parente, mas ele atirou nela e fugiu do local, com a vítima, sem ferimentos fatais, acionando a polícia.
Num cruzamento, ao sair da rodovia, a F-550 passou em alta velocidade e atingiu um Ford Explorer da polícia local, subindo sobre sua carroceria com o impacto, arrastando a viatura até a frente de uma residência.
Por conta de sua carroceria reforçada, o Explorer sustentou o peso da F-550, salvando assim os agentes, que saíram sem ferimentos do veículo. Durante a perseguição, o homem no carro teria atirado contra os agentes, mas após a batida, foi preso.
Kamran Afzal, chefe da polícia de Dayton, comentou: “Pedimos ao Bureau of Criminal Investigation que entrasse e investigasse. Nosso objetivo agora é dar a eles tudo o que precisam, dar-lhes acesso a tudo o que precisam e, quando estivermos confiantes de que eles estão atualizados, tenho certeza de que haverá uma prensagem muito mais detalhada.”
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!