Não se sabe o real estado de Michael Schumacher, blindado pela família após o trágico acidente no dia 29 de dezembro de 2013, quando sofreu um trauma grave numa estação de esqui nos Alpes franceses.
No entanto, o que se sabe é que muitos bens estão sendo leiloados há algum tempo desde então e atualmente existem 150 itens deles à disposição, mas não pertencentes diretamente ao ex-heptacampeão de Fórmula 1.
Para os interessados em ter pertences relacionados com o ex-piloto, a RM Sotheby’s tem uma coleção chamada “Full Throttle – The Schumacher Collection” em leilão, que pode ser acessado aqui.
O que chama atenção na coleção de 150 artefatos da carreira de corrida de Michael, é que alguns itens estão ligados ao seu filho Mick Schumacher, atual piloto reserva da Mercedes-AMG F1.
Colecionados ao longo de 20 anos por um fã japonês, a “Full Throttle – The Schumacher Collection” inclui obras de arte, automóveis e 75 lotes de roupas e equipamentos usados em corridas.
Entre os itens, alguns em lotes que custam de US$ 40.000 a US$ 60.000, está o capacete de Michael Schumacher da temporada de 1994.
A coleção inclui ainda o capacete não usado no Grande Prêmio da América de 2000, bem como uma réplica do capacete da Jordan-Ford de 1991.
Os capacetes acompanham vários itens, desde miniaturas a folders e até um e-mail da Arai – fabricante de capacetes – relacionado com os itens.
A lista tem muitas coisas, como bonés de beisebol, garrafas de água, macacões, camisas, luvas e sapatos de corrida, além de outros capacetes e até peças dos carros assinadas por Schumacher, lembrando que alguns itens foram usados pelo filho de Michael, Mick Schumacher.
Muitas miniaturas fazem parte da coleção, incluindo bonecos e carros, mas existem também publicações de época e outras coisas que podem interessar os fãs mais dedicados a manter a memória do ex-piloto alemão, que ainda hoje reúne milhões de fãs pelo mundo.
Full Throttle, The Schumacher Collection – Galeria de fotos
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!