Muitos pensam que os carros de competição são os carros mais rápidos do mundo e eles têm razão, mas a velocidade final ainda é algo relativo, já que o objetivo mesmo é manter uma volta rápida e ganhar a corrida.
Contudo, um desses bólidos de competição atingiu uma velocidade impressionante e está sendo considerado o carro de corrida mais rápido do mundo, sendo este um Ford GT 2006 do piloto Johnny Bohmer.
Apelidado de “BADD GT”, o GT de Bohmer participou de um evento de velocidade, patrocinado pela Gas Monkey Garage, no Kennedy Space Center, na Flórida.
Bem preparado em relação ao Ford GT de fábrica, o GT 2006 de Bohmer é legalmente certificado para rodar nas ruas, tendo emplacamento e seguro válido, o que o torna ainda mais especial.
Isso porque ele também se torna o carro de rua mais rápido que os americanos podem ver nas estradas do país e isso é realmente impressionante quando se sabe que Bohmer leva isso ao pé da letra.
O registro do carro não é somente para o GT 2006 participar de alguma prova ou corrida específica, mas para uso diário…
Sabendo disso, vamos para a pista do Kennedy Space Center, onde além de T38 Talon’s de escolta da NASA e outras aeronaves, digamos, especiais, o GT 2006 acelerou forte até onde deu.
Bohmer rapidamente alcançou altas velocidades, acima de 400 km/h e começou a testar a ECU e o pacote de remapeamento de competição para uma avaliação mais precisa.
Então, Bohmer sentiu que o carro poderia ir bem mais e alcançou a marca impressionante de 500,1 km/h!
Contudo, o piloto percebeu haver espaço para mais, porém, a pista do centro Kennedy ficou curta para suas ambições e o ponteiro do velocímetro desceu…
Segundo o piloto, o GT 2006 pode ainda suportar mais 500 ou 700 cavalos, além dos 550 originais e mais os já carregados por fora, chegando a incríveis 2.700 cavalos.
O motor V8 bitudo do Ford GT sustenta bem essa carga, apesar de sua arquitetura não ser antiga (OHV), algo que os fabricantes americanos sustentam até hoje devido à durabilidade.
Bohmer está otimista com o potencial de seu Ford GT e ele nos lembra o talento do lendário Ken Miles a bordo do icônico Ford GT40, o precursor do carro em questão.
[Fonte: Top Speed]
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!